Coisa parecida àquelas coisas do Freitas Lobo

domingo, 4 de janeiro de 2009

Não sou muito adepto de analisar tácticas e opções de treinadores. Primeiro, porque à semelhança de Paulo Bento, não possuo habilitações académicas que mo permitam fazer; segundo, porque tenho um receio enorme de ser confundido com o Luís Freitas Lobo.

Mas hoje vou abrir uma excepção.

Começo pelo princípio: a baliza. Provavelmente, em cada 100 mil benfiquistas há um que gostava de ver o Moretto na baliza. Eu sou um deles. O Moreira é muito bom moço, mas.. Não, obrigado.

Passando para a defesa, temos o caso dos minis: Jorge Ribeiro, o "Mini-homem", contra Léo, o "mini-Homem". Só na cabeça de Quique Flores é que Léo "precisa de aprender as dinâmicas defensivas da equipa". Léo é dos melhores defesas esquerdos que eu já vi jogar pelo Benfica. Por vezes tem lapsos a defender, é verdade. Mas compensa tudo isso com ataques perigosíssimos pela esquerda, onde causa muitos desiquilíbrios ao adversário.
E não me venham com a história do pai, da mãe, que se recusa a ser suplente, que causa mau ambiente no balneário, etc. Não acredito nisso. Depois do esforço que o Rui fez para o manter no plantel, vamos ver-nos privados de um dos nossos melhores jogadores por causa de uma birra de Quique Flores.
Ah, e quem pensa que o Jorge Ribeiro é melhor a defender, reveja com atenção os golos do Olympiakos. O Jorgito está em quase todas.

Continuemos para o meio-campo: pode parecer uma coisa muito estúpida, até tenho vergonha de sugerir isto, mas... Será que era possível vermos o Amorim a jogar no miolo? Não? Desculpa, Quique. Não percebo muito de bola, já tinha avisado no início do post.
E o Bynia, vais mantê-lo sempre em campo até ser expulso? A única vantagem da expulsão é que ele acaba por sair mesmo, mas antes podias trocá-lo por outro jogador. Boa?
E o Di Maria, ainda não o vendemos? Mau...

Para acabar, o ataque: o Aimar é um belo jogador, é verdade, mas não era mais giro vê-lo a pegar na bola no meio-campo, fintar um ou dois gajos e fazer um passe de morte para alguém? Não percebo muito bem a ideia de o pôr a jogar quase ao lado do Suazo. É que isto não é como no râguebi, em que se pode levantar alguém com os braços.
E o Cardozo? O homem tecnicamente não é nenhum primor, e a minha avó era menina para lhe ganhar nos 100 metros. E só marca golos, porra! Que utilidade pode ter um ponta-de-lança deste calibre?

Se calhar tens que pedir mais 20 ou 30 milhões em reforços, Quique. É que com estes não vais lá...

2 comentários:

Anónimo disse...

"Provavelmente, em cada 100 mil benfiquistas há um que gostava de ver o Moretto na baliza. Eu sou um deles."

Eu também sou. É o nosso melhor GR!

Anónimo disse...

Eu também!

Moretto na baliza. JÁ!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.