Benfica 2-1 Equipa do Zé do Boné com tiques de grandeza

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Uma entrada fulgurante do Benfica quase permitiu a Aimar inaugurar a partida no 1º minuto de jogo. O assédio à baliza de Beto manteve-se e deu frutos aos 16', quando, depois de uma boa iniciativa de Reyes, Elvis roubou o golo a Cardozo. Poucos minutos depois, na sequência de um canto, Luisão quase amplia o resultado com um espectacular pontapé de bicicleta na área contrária.
Ao minuto 37 tivemos o momento "Lucílio" do encontro: Carlos Martins é amarelado sem sequer estar dentro do campo, quando se preparava para substituir o lesionado Rúben Amorim.
Mesmo no final da primeira parte, o Benfica podia ter feito o 2-0, mas o passe de morte de Cardozo para Aimar (ou Reyes) é interceptado por uma unha negra.
Na segunda parte a equipa do Zé do Boné cresceu de produção e começou a instalar-se no meio-campo do Benfica, mas sem causar grande perigo. Aos 60' Cardozo falha um golo de forma incrível, por ter feito uma péssima recepção. Felizmente redime-se poucos minutos depois e assiste Nuno Gomes para o 2-0.
Com a lesão de Carlos Martins e golo da equipa do Zé do Boné no mesmo minuto, o jogo ficou muito incaracterístico e o Benfica procurou segurar a vantagem.

Moreira - julgo que não fez uma única defesa digna desse nome.

Maxi - mais um belo jogo do uruguaio, quer a defender quer a atacar.

Miguel Vítor - não deu qualquer hipótese a quem caía no seu raio de acção.

Luisão - um jogão verdadeiramente fantástico! Cortou tudo o que havia para cortar e não perdeu um único duelo. Ia marcando de pontapé de bicicleta. Sem sombra de dúvida, é o melhor central a jogar em Portugal.

David Luiz - notou-se que o jogo contra o zbordin o afectou, pois subiu poucas vezes pelo seu flanco e despachou sem cerimónia as bolas que lhe apareceram pela frente. Força, David, a confiança vai regressar!

Di Maria - continua a deslumbrar-se com a bola nos pés. É incrível como toma quase sempre a decisão errada. Defensivamente ajudou a equipa, o que já não é mau.

Katso - depois de perder a companhia de Rúben Amorim, caiu muito de rendimento.

Rúben Amorim - estava eu a pensar que finalmente ia ver um jogo completo deste menino no miolo, mas pelos vistos ainda não foi desta. Estava a jogar muito bem até se lesionar.

Reyes - boa arrancada no lance do 1º golo, um remate na cara de Beto e pouco mais. À semelhança de Di Maria, está mais esforçado a defender.

Aimar - afirma-se como o patrão da equipa de jogo para jogo. Dá ideia que está a jogar um pouco mais recuado, o que dá outro perfume ao jogo do Benfica. Esteve em muitos dos lances perigosos da equipa, fez muitas recuperações de bola e com o Benfica reduzido a dez foi um verdadeiro guerreiro. Grande jogo!

Cardozo - poderia facilmente ter acabado o jogo com dois ou três golos marcados, mas Elvis roubou-lhe um e uma recepção defeituosa roubou-lhe outro. Redimiu-se com um excelente cruzamento no lance do 2º golo.

Carlos Martins - entrou a frio no jogo e Lucílio achou que precisava de o aquecer com um amarelo, algo que condicionou claramente o seu estilo impetuoso de jogar. Continua a fazer remates absolutamente inconsequentes e a decidir mal muitos lances. Para cúmulo, ele, que tinha substituído um lesionado, também se lesionou e deixou a equipa com um jogador a menos durante quase 20 minutos.

Nuno Gomes - passados alguns minutos de entrar faz o 2-0, melhor impossível. Depois, com a saída de Martins, teve que recuar para o meio-campo e ajudar a equipa a defender.

Balboa - Quique pensou bem: "Jogo controlado, vamos dar uma hipótese ao miúdo". Infelizmente, a lesão de Martins e o golo da equipa do Zé do Boné trocaram-lhe os planos e Balboa teve rapidamente que se adaptar a novas funções. Complementar Maxi na direita e dar uma ajuda a Katso sempre que possível. Balboa não merecia este azar.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.