Zero não só à esquerda

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Para quem pensa que vou falar novamente da exibição do David Luiz no WC, pode tirar daí a ideia. O David teve um jogo muito fraco, é um facto, mas só acontece a quem anda lá dentro.

Por falar em jogo fraco, experimentem passar a frase para o plural. O que é que obtêm? Exacto, Jorge Ribeiro. Esta minúscula criatura é provavelmente o pior defesa esquerdo dos últimos anos do Benfica. E porquê? Porque pura e simplesmente não faz aquilo para que foi contratado: defender. O irmão do Esteróides será no máximo um razoável médio esquerdo numa equipa de menor dimensão que passe o jogo à defesa e que explore o contra-ataque. E jogando mais perto da baliza adversária, Jorge Ribeiro poderá explorar um pouco mais a única boa característica que possui: o remate de meia distância.

O que têm em comum os dois jogos contra o Paços de Ferreira (em que sofremos cinco golos) com a noite negra de Atenas (mais cinco)? Jorge Ribeiro. Vejam resumos desses três jogos e analisem o posicionamento (aliás, a falta dele) do mini-homem nos lances de golo, quase todos com origem no seu lado. Ou não está lá ou, se está, não sabe juntar-se ao central para fechar o lado.

Quique Flores demorou algum tempo a perceber que Jorge Ribeiro nunca poderá ser o defesa esquerdo do Benfica, mas felizmente foi a tempo de corrigir o seu erro. Mas agora, depois do derby, as mesmas pessoas que achavam que o David Luiz até era uma boa opção para jogar na esquerda, já dizem que o Quique não percebe nada disto, que o David Luiz é um jogador mediano (!!!) e que o mini-homem deve voltar a ser titular.

Perdoa-lhes, Quique! E por favor não cedas à decrépita imprensa portuguesa nem a alguns adeptos encarnados, que exigem a cabeça do David. Jorge Ribeiro é mesmo um grande e redondo zero e o lugar dele é na bancada.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ele nem sabe no que se meteu. E a Câmara, pode ser que lhe saia o tiro pela culatra.
Hooga Vermelho

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.