Temos enredo

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Num país em que os jornais desportivos conseguem manter ao longo dos anos um público mais ou menos assíduo, saiu-lhes a sorte grande. Os 3 grandes intentam mudar de treinador.

Estamos a três jornadas do fim, com os treinadores dos três grandes ainda com contratos por cumprir, e os jornais parecem baratas tontas.

Se nos outros anos viveram à custa dos maus resultados e classificações do Benfica, visto que a mudança necessária sempre deu muito que escrever, este ano temos os outros dois clubes grandes metidos ao barulho. A disputa deixou de ser só pelos jogadores, para passar a ser também de treinadores.

Fazendo a analogia com o que se tem vindo a passar nos anos transactos com as hipotéticas transferências falhadas de jogadores para o Benfica, cheira-me que o jornal Reco-Reco anda a preparar a seguinte notícia: "Porto rouba treinador ao Benfica".

Se virmos bem, ontem já se dizia que "Benfica falou com Jesus", numa reunião em casa do técnico. Hmmm... O guião está escrito... E o final vai ser o de sempre.

Mas atenção. O enredo desta vez é mais complexo. Hoje já li (não comprei o jornal...) que Jesualdo é também hipótese para o Benfica. Prevejo que amanhã será a vez de Paulo Bento ser também hipótese.

Ou seja, se o Porto contratar Jesus, o "Porto roubou Jesus ao Benfica". Já se contratar Paulo Bento, a notícia vai ser "Porto roubou Bento ao Benfica". Se optar por manter Jesualdo, a capa será "Benfica tramado pelo Porto".

Portanto, o Benfica será o desgraçado do filme e o Bufas um grande gestor de futebol.

Mais anedótico que isto só mesmo um pseudo-candidato à presidência do Benfica afirmar que quer ser ouvido na escolha do próximo treinador (link).

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.