Sobre a intocabilidade

domingo, 23 de agosto de 2009

Passei o dia de Sábado confuso com a capa do Reco-reco, sem conseguir compreender aquele título: "Veloso intocável".
- Mas porquê?! - pensava eu. Felizmente, depois do jogo do zbordin o manto de dúvidas que pairava sobre a minha cabeça desvaneceu-se e fez-se luz.

O Miguel (não gosto de lhe chamar Veloso porque tenho um grande respeito pelo pai) é realmente intocável. Os jogadores do Braga passavam por ele e não lhe conseguiam tocar, porque ele simplesmente não estava lá.
É espectacular a forma como o Miguel encontra sempre a melhor forma de manter a sua intocabilidade intacta. Mesmo quando parece que algum jogador adversário vai entrar no seu raio de acção ele desvia-se no último segundo e ninguém lhe toca.

Este nível de intocabilidade está apenas ao alcance de predestinados como o Messi, por exemplo. Com a pequeníssima diferença de o Messi ser intocável com a bola no pé, e o Miguel com a bola no pé do adversário. Mas isso já sou eu a ser picuinhas...

E é óbvio que tudo isto desmoraliza o balneário da lagartada. É natural que malta como o Pedro Silva, o André Marques ou o Polga também se sintam no direito de serem capa do Reco-reco. Em matéria de intocabilidade não ficam a dever nada ao Miguel.

1 comentários:

Anónimo disse...

Mau é dar 7 milhões por um jogador que é um EXCELENTE TRINCO, um verdadeiro PULMÃO da equipa.

Como é possível que se deixe escapar um jogador inconsistente, inefectivo e incompetente como o Miguel e se vá buscar um craque por 7 milhões.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.