Adu

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A situação de Freddy Adu começa a ser preocupante.
Com um terço do campeonato decorrido, e apesar de estar numa equipa banal, só foi convocado por quatro vezes. Foi titular uma única vez (saiu ao intervalo), noutro jogo entrou aos 65' e nos outros dois jogos nem saltou do banco.

Espero que o Rui Costa esteja atento a este caso e que em Janeiro haja uma conversa franca e aberta com o treinador do Belenenses, para saber se este conta ou não com Adu e se lhe vai dar hipóteses de jogar mais. Se sim, muito bem; se não, terá que se arranjar outro clube para o jovem norte-americano e procurar perceber o que falhou.

É que se é para não jogar, entre estar emprestado a um clube que luta para não descer e estar no Benfica a aprender qualquer coisa com Jesus, não há comparação possível.

Adu tem apenas 20 anos, é um facto, mas se tivermos em conta que há duas épocas jogou 393 minutos de águia ao peito, na época passada uns ridículos 89 minutos pelo Mónaco e actualmente soma apenas 70 minutos pelo Belenenses, o seu futuro está longe de ser risonho.

2 comentários:

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Correndo o risco de ser apelidado de ceguinho,eu apostava no regresso do Adu.Vamos por partes.No 1.º ano do Adu,em que se notava que ele não fazia a mais palida ideia do que era o futebol europeu,teve bastantes dificuldades de adaptação mas mesmo assim ainda marcou uns golitos e fez algumas exibiçoes minimamente interessantes.É pouco,é verdade mas para quem vem da MLS acreditem que o processo de adaptação é complicado.Para alem do mais,acho que este seria o ano e o treinador ideal para tentar extrair o tao badalado talento que ele supostamente tem.Eu até prefiro o regresso ao SLB do que a continuidade nos pasteis de belem,lá dificilmente aprenderá pouco mais do que "meio a zero chega","só queremos o pontinho","jogar futebol é na defesa",se é pra isso mais vale regressar,de modo a que ainda se possa incutir o espirito de vencedor,de sacrificio,que vem marcando este plantel.Mas eu sou só um treinador de bancada,não percebo nada disto...

JS disse...

Para não ser opção de vários treinadores na Europa, só pode treinar mal. Ou então têm preconceito contra o miúdo só por ser estrela no E.U.A..

É que se treina bem, é inexplicável. Foi uma das figuras do Mundial sub-20 em 2007, é (na verdade, era) convocado regularmente para os AA dos States (não é das melhores do mundo, mas já sabem jogar bem à bola), no pouquíssimo que jogou no SLB fartou-se de marcar golos. Qualquer gajo com este currículo era titular de caras no Belenenses.

Ou seja, ou é mau treino, ou é preconceito.

P.S.: O Benfica pode ir lá buscá-lo a meio da época. Vir para o Benfica não acredito que fosse bom, mas podia sempre ir para outro clube... português.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.