Silêncio

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nunca esquecerei o minuto de silêncio em memória do nosso Fehér, no jogo contra a Académica. Foi provavelmente a experiência mais imponente por que já passei. Muito mais do que o festejo de qualquer golo ou mesmo título, ver aquele Estádio cheio e mergulhado num silêncio sepulcral é algo de tal forma transcendente que só quem esteve presente sabe o que significa.

Felizmente que nesse jogo ninguém teve a ideia absolutamente pateta de começar a bater a palmas. Se tivermos em conta que a palavra "silêncio" significa "ausência de ruído", torna-se claro que uma salva de palmas, por melhor intenção que tenha, é algo de despropositado.
Não sei onde nem como começou essa moda, mas já era tempo de acabar com ela. Nunca vi baterem palmas em funerais...

Volto a sublinhar que só quem esteve naquele Benfica vs Académica é que sabe a força que um minuto de absoluto silêncio tem, e o profundo respeito que impõe. E é disso mesmo que se vai tratar no próximo jogo na Luz: mostrar o nosso respeito pelo Robert Enke.
Só no final desse minuto as palmas serão bem-vindas.

Gostaria que quem fosse ao próximo jogo passasse esta ideia e, se possível, enviasse um mail para o Sport Lisboa e Benfica, como eu e tantos outros benfiquistas já fizemos.

"Gostaria de pedir, a quem de direito, que no próximo jogo no Estádio da Luz, contra o Vitória de Guimarães, o speaker informasse os espectadores presentes que o minuto de silêncio em memória de Robert Enke fosse mesmo para cumprir em silêncio, e não com palmas, à semelhança do que aconteceu com Miklos Fehér.

Obrigado pela atenção."


O Robert merece.

2 comentários:

editor69 disse...

Concordo TOTALMENTE...
é absurda a ideia de palmas...
nem sei onde começou...
SILÊNCIO...quer dizer tão somente em português...SILÊNCIO!

João Tomaz disse...

Tenho a impressão que passou a ser moda precisamente num minuto de silêncio em memória do Feher... em Alvalade...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.