Marítimo 0-5 BENFICA

domingo, 17 de janeiro de 2010

Uma deslocação aparente e previsivelmente difícil à Madeira tornou-se fácil para o Benfica. Mais uma goleada, com golos para todos os gostos. Os primeiros 20 minutos fizeram-me questionar o que poderia sair do jogo. Mas depois dos dois primeiros golos do Benfica e das expulsões do adversário, o jogo tornou-se fácil.

Quim - algumas boas defesas, todas com segurança. Mostrou boa atitude nas bolas altas, não hesitando em socar para longe. É isto que se quer.

David Luiz - tentou fazer o que não lhe compete (fintar) e acabou por ter de fazer falta, ainda no meio-campo encarnado. Esteve bem, sem dar muito nas vistas, também por não ter sido a isso obrigado. Nos primeiros minutos de jogo, teve uma intervenção infeliz e involuntária, que deu bola no poste da baliza de Quim. Grande assistência para Nuno Gomes na parte final do jogo, que este não conseguiu traduzir em golo.

Maxi Pereira - juntamente com Luisão, permitiu um lance de golo protagonizado por Manú. Felizmente, este rematou ao lado. Marcou o 2.º golo. À parte daquele lance, esteve sempre bem a defender e a atacar.

Luisão - apesar de uma falha repartida com Maxi, esteve ao seu nível habitual. Bolas por alto são dele. Marcou o 5.º golo, depois de livre de Di Maria.

César Peixoto - continua a insistir em fazer faltas desnecessárias, já perto da área. De resto, cumpriu, apoiando o ataque de quando em vez. Falhou alguns passes no ataque.

Javi Garcia - imperial. O meio-campo é dele, seja qual for o adversário. Quando tem a posse de bola, não erra o passe.

Aimar - sofreu falta para penalti na 2.ª parte, mas o árbitro preferiu não ver. Saiu aos 57, para entrar Carlos Martins.

Ramires - mostrou-se um pouco apático em campo, com alguns passes falhados no início do jogo. Esteve bem a defender e apoiou bem o ataque. Saiu para entrar Éder Luis.

Di Maria - assistiu Maxi para o 2.º golo, depois de ter rasgado a defesa contrária pelo lado esquerdo, e Luisão para o 5.º golo, depois de um livre junto à linha lateral. Continua a não perceber que nem sempre deve partir para o 1 para 1 e que com um jogador a cortar a linha de passe, em princípio, a bola não vai passar.

Cardozo - voltou aos golos, desta vez de penalti. Antes já tinha assistido Saviola para o 1.º golo, não sem antes falhar duas vezes o golo na cara de Peçanha. Lutou muito na área, mas nem sempre a qualidade de passe foi a melhor para o assistir para golo.

Saviola - marcou o 1.º golo, como não poderia deixar de ser. Tem sido letal quando as circunstâncias o impõem. El Conejito está em grande forma, se bem que se mostrou um pouco mais apático hoje. Saiu aos 70 minutos, para entrar Nuno Gomes.

Carlos Martins - rematou potentíssimo fora da área aos 65 minutos. Era um grande golo, mas Peçanha defendeu e bem. Falhou alguns passes, quando era de esperar um passe de morte para os avançados.

Éder Luis - muito apagado, o que se justifica por estar em período de adaptação ao futebol português e à própria equipa. Sofreu uma entrada duríssima, mas nem por isso tirou o pé do acelerador quando precisou de correr. Boa velocidade e bom passe para Di Maria nos últimos minutos de jogo, que só não fuzilou o guarda-redes porque um defesa não deixou.

Nuno Gomes - falhou uma oportunidade de golo, após assistência de David Luiz. Sofreu o compreensível desinteresse dos jogadores do Benfica a partir do 5-0.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.