Enchente

terça-feira, 16 de março de 2010

A 11 dias do jogo contra a filial corrupta de Braga, os bilhetes já esgotaram. É um facto deveras impressionante e que mostra bem como está alta a confiança dos benfiquistas em resolver o campeonato nesse encontro.

Tenho só um pequeno reparo a fazer... Com o futebol que o Benfica está a praticar esta época, o Estádio da Luz deveria estar sempre cheio. E este é um aspecto da mentalidade do típico adepto português que é necessário alterar. Não nos devemos mobilizar apenas quando o Benfica está realmente perto de atingir os seus objectivos, ou nos jogos contra o foculporto e zbordin. O Benfica precisa sempre de nós. O mínimo que se pode fazer esta época para corrigir esta situação é haver casa cheia em todos os jogos até ao final do campeonato.

Julgo que jogadores e equipa técnica bem o mereciam.

4 comentários:

JNF disse...

O povo português não gosta de futebol, por incrível que pareça. Gosta é da sua equipa, das polémicas e das notícias, mas do jogo em si, não gosta. Esse é um problema que explica em parte o que se passa.

patriarca disse...

Pela minha parte o Estádio estava sempre a ABARROTAR, porque não falto a um único jogo, portanto os milhões de Benfiquistas que por aí estão, andam um bocado afastados daquilo que deveriam apoiar, mas só o fazem em teoria, deixando para os outros a prática assídua de Apoiar o seu Glorioso Clube O Benfica.
Geralmente é isso, o deixa andar, vejo na TV, há sempre Benfiquistas para ir ao Estádio não vale a pena lá ir. Mas esses mesmos na hora de tecer CRITICAS SEVERAS fazem-no, como se fossem Adeptos cumpridores dos seus deveres e quem os ouvir falar não os "leva presos" como dizia o outro, gostam de comer aquilo que os outros cozinham, mas eles Apoiarem tá quieto, fica para depois.
Existem "certos" Adeptos que se dizem Benfiquistas, mas ou o não são, disfarçam razoávelmente bem, mas se tiverem algum resquício de Benfiquismo NÃO MERECEM ser do Actual Benfica.
Mas como é óbvio o BONÉ não serve a Todos, porque existem quem queira lá ir e não pode, mas sim para os que podem e não vão.

patriarca

Éter disse...

JNF, isso é tudo verdade, mas acho que continua a não explicar o problema na sua totalidade.

Porque repara: por essa lógica de o adepto português só gostar da sua equipa, e tendo o Benfica milhões de adeptos, o Estádio deveria estar sempre cheio, certo? E isso raramente acontece...

Valco disse...

Eu vou estar lá!!!!
Pela Casa do Benfica de Coimbra!!!
LOL

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.