Grandes esforços

quarta-feira, 10 de março de 2010

A maioria dos simpatizantes portistas presentes tinham chegado alguns minutos antes em voo charter depois de assistirem ao desafio e foram ficando para dizer das boas aos integrantes da comitiva azul e branca, perante a atenção de elementos das forças policiais, que destacaram para o local 2 carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP, que não foram obrigados a grandes esforços, escreve o Record.

A reportagem da SIC, assim como de outras televisões, estava no aeroporto, mas só conseguiu captar imagens do momento em que saíram os primeiros adeptos. Quando se preparava para sair a equipa, os repórteres de imagem não só foram ameaçados por alguns adeptos, como foram impedidos de registar o momento da chegada dos jogadores, escreve a Sic.

A reportagem da Tvi foi ameaçada e impedida de recolher imagens pelos adeptos, e pediu auxílio às forças policiais, que nada fizeram, ouvi eu de manhã na Tvi.

É bonito saber que o Reco-reco não classifica como "grandes esforços" prestar auxílio a colegas de profissão. Também é bonito saber que nos anos negros do Benfica eu tive sempre oportunidade de ver na televisão as esperas que os adeptos furiosos faziam à nossa equipa no aeroporto de Lisboa, pois mesmo quando eles tentavam impedir os jornalistas de captar imagens, a polícia, e bem, criava condições para os repórteres e operadores de câmara trabalharem. Cheguei até a ver bastonadas a adeptos do Benfica que tentavam empurrar jornalistas. Viver em democracia é isto. Há leis, e estas são para cumprir.

Claro que mais a norte tudo é diferente. A PSP do Porto há anos que é conivente com estas práticas animalescas da claque do foculporto. É verdadeiramente inqualificável que estejam pessoas a serem ameaçadas nas barbas dos agentes e eles nada façam, só porque se trata da claque do foculporto! É uma vergonha!

1 comentários:

Anónimo disse...

o gang da ribeira voltou

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.