Pérolas para um porco

quarta-feira, 31 de março de 2010

Ver, ouvir ou ler Sousa Tavares provoca em mim as mais estranhas sensações, entre as quais uma incomodativa irritação nos ovários, órgãos que julgo até não possuir. Foi neste contexto que me preparei mentalmente durante alguns minutos para a entrevista ao presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Devo dizer que Luís Filipe Vieira foi uma agradável surpresa, e em muitos momentos foi claramente quem tomou as rédeas da entrevista. Isto pode parecer fácil, mas não é.
O presidente levava a lição muito bem estudada e deixou várias vezes sem palavra o seu interlocutor. No geral, julgo que Vieira esteve bastante bem.
Quanto a Sousa Tavares, tenho que reconhecer que mostrou um profissionalismo e sobriedade de que eu não estava à espera. Já li por aí quem pense que não preparou muito bem a entrevista, mas na minha opinião ele não estava era preparado para um desempenho tão bom de Luís Filipe Vieira.

Os meus destaques da entrevista são:

Possível candidatura de Moniz. "Na altura enviava muitas mensagens a dizer mal, agora não envia a dizer bem". Para bom entendedor...

Contratação de Jesus. Se ainda havia dúvidas, principalmente nas cabeças para quem Rui Costa é divino e não uma pessoa normal, ficou bem claro que Jesus só não foi treinador do Benfica na época passada porque Rui Costa se opôs. Esta época encaminhava-se para o mesmo mas o presidente decidiu, e bem, puxar dos galões. O resultado está à vista de todos.

As funções de Rui Costa. "O Rui está numa fase de aprendizagem. As decisões são tomadas pelo grupo da Administração da SAD do Benfica." Quem anda sempre a dizer que Vieira usa Rui Costa como escudo, tem aqui duas boas frases para meditar.

4º Jogador preferido. "Luisão, porque é um verdadeiro líder". Já somos dois.

Direitos televisivos. O Oliveirinha que se habitue, a estratégia do Benfica passa por falar sistematicamente deste tema e passar a mensagem de que o valor actual é ridículo e de que há mais interessados nos jogos do Benfica.

Falcao. "Não posso, às 2h da manhã, duplicar o salário de um jogador". Totalmente de acordo, o Benfica não pode ceder a jogadas de empresários e de jogadores sem escrúpulos.

Apito Dourado. Nesta matéria o presidente costuma sair-se sempre bem, utilizando as famosas escutas, portanto aqui opto por destacar estas afirmações do entrevistador: "Eu não oiço escutas"... "Mas telefonou para o presidente da Liga a discordar do árbitro nomeado para o Benfica"... Vieira negou. "Então eu vi isso!"... Face à insistência de Vieira que foi o Major que lhe ligou a ele, Sousa Tavares lá admitiu, contrariado: "'Tá bem, telefonaram, pronto, 'tá bem". Sem palavras...

8º As aventuras de Ugh! no túnel da Luz. "Apesar de não jogar há 12 jogos, continua a ser o jogador do campeonato português que perdeu mais bolas." Aqui o mérito desta chapelada não vai para o presidente mas para quem o preparou para este tema.

Stewards. "Agora no próximo jogo no Estádio da Luz vamos às bancadas arranjar quatro espectadores para pô-los lá dentro". Excelente estratégia de recorrer ao humor para mostrar o ridículo da decisão.

10º O despedimento de Fernando Santos. Ficou bem admitir que se pode ter precipitado e cometido um erro, mas que o fez a pensar no melhor para o Benfica.

11º Relações com o foculporto. Enquanto o criminoso lá estiver, não. Liminarmente não. E mais nada!

12º Claques. Ó senhor presidente, esta não! Negar a existência de claques no Benfica é um bocadinho... parvo?

4 comentários:

JNF disse...

1 - Sim, mas não lhe fechou a porta, especialmente com a conversa de "estava mal acompanhado, mal aconselhado".

2 - Já se sabia desde o ano passado que JJ tinha sido vetado pelo Rui. Olha para isto: http://bnrb.blogspot.com/2008/08/tu-que-sabes.html

3 - Ok, mas eu poderia pegar noutras frases de Vieira para demonstrar o contrário do que dizes. Há ali qualquer coisa que não está bem...

4 - Politicamente correcto, mas esteve bem.

5 - Já se sente o medo na Olivedesportos.

6 - Fez bem. Quem tem Saviola...

7 - Está como peixe dentro de água neste tema.

8 - Deve ter sido o João Gabriel. E aquela estatística das perdas de bola é magnífica.

9 - Eu podia ser um deles.

10 - Eu lembro-me daquilo que ele disse após o despedimento de Fernando Santos e não foi nada simpático nem correcto.

11 - Exacto. E esteve bem ao diferenciar o clube do presidente.

12 - Amanhã já tens comentários de gente a insultar-te porque não concordas com as claques. Habitua-te.

João Soares disse...

Em realção às claques ele, OFICALMENTE, tem de as desconhecer...
Espero que tenham percebido o que quero dizer!!!!!!!!!

Jotas disse...

adorava que direcção do Porto, se de facto se sente tão segura de si, se sente realmente lesada, se sente inocente neste processo, partisse para a impugnação deste campeonato e digo-o porque isso sim, seria um acto de coragem e firme na defesa de uma inocência em que eles não acreditam e não vão partir para essa acção, simplesmente porque além de saberem que são os únicos e verdadeiros culpados do que sucedeu no Estádio da Luz, também sabem como nasceu o acordão do Conselho de Justiça da Federação, o qual as 12H00 estava pronto a anunciar que a decisão do CD da Liga se mantinha e 2 horas mais tarde, se calhar após comerem a sobremesa à base de fruta ou de beberem um café simples ou com leite, aparecem com um acordão completamente destinto e é por saberem que trabalharam na sombra, como é seu costume e forma de estar, que não podem partir para os tribunais comuns no sentido de impugnar esta competição, pois tal facto, abriria uma investigação que poderia chegar a tenebrosas conclusões sobre os métodos usados na influência de uma decisão de um orgão desciplinar, porque um indivíduo, por acaso Vice- Presidente daquele orgão e que assiste no camarote presidencial aos jogos do seu Porto de cachecol do clube ao pescoço, de repente, apresenta um sentido de voto completamente destinto daquele que inicialmente tinha, ou seja, o feitiço poderia virar-se contra o feiticeiro e isso é um risco que não querem correr, pois as escutas foram só por si um duro golpe e suficientemente reveladoras da postura dos dirigentes desse clube com Corleone à cabeça no futebol português.

Éter disse...

João, eu compreendo que ele oficialmente tenha que dizer que aquilo não são claques mas simples ajuntamentos de sócios.

Mas não deixa de ser parvo. É como eu estar a olhar para uma parede branca e alguém me tentar convencer que a parede é verde às bolas amarelas.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.