Red Pass a prestações

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje li algures que o zbordin decidiu baixar o preço do bilhete de época lá do sítio, alegando que está a pensar na crise económica que Portugal atravessa. Não estou dentro da cabeça dos dirigentes lagartos (felizmente!) para saber se a razão invocada é verdade ou não. Cá para mim aponto mais para "o produto é fraquinho, a procura desce, portanto o preço também tem que descer". Mas também não é isso que aqui me interessa.

O que me interessa é que, juntamente a essa redução de preço, o zbordin decidiu permitir pagar o bilhete de época em duas prestações. E julgo que o Benfica deveria fazer exactamente o mesmo. É muito bonita a conversa do "clube virado para os sócios" mas isso para os sócios mais pobres do clube (que ou muito me engano ou serão a grande maioria) é o mesmo que nada.

Assim de repente lembro-me de um senhor que presta alguns serviços de manutenção no local onde eu trabalho (deve receber pouco mais do que o salário mínimo) que no outro dia me dizia que gostava imenso de comprar Red Pass para ele e para o filho mas que nesta altura não dava, porque era muito dinheiro e porque parte do orçamento mensal da família ia ser canalizado para as férias. Mal o homem me disse isso lembrei-me logo das prestações...

Será assim tão difícil permitir que as pessoas possam pagar o cativo em duas prestações? É assim tão difícil compreender que nesta altura as famílias estão focadas nos gastos das férias? Será que a conversa do clube de cariz popular só é invocada quando interessa? Os dirigentes não percebem que, precisamente por ser um clube de cariz popular, a grande parte dos sócios não vive à grande e à francesa, e que ao longo do ano alguns se privam mesmo de muita coisa em prol do clube? E por que não dar uma ajudinha a essas pessoas, aliviando-lhes um pouco as finanças?

Se querem realmente virar o clube para os sócios, permitam que eles paguem o cativo em duas ou três prestações. O tal senhor de quem falei anteriormente e o filho iam agradecer imenso, e como eles outros haverá.

4 comentários:

forteifeio disse...

Concordo plenamente.

patriarca disse...

Era um EXCELENTE serviço prestado a TODOS os Benfiquistas e em especial os que QUEREM E NÃO PODEM, que são MILHARES.

VITOR (SÓCIO DO SLB, SOU DO NORTE DO PAÍS) disse...

SE UM CATIVO FOSSE PAGO EM DUAS OU TRÊS VEZES O NOSSO GLORIOSO CLUBE TERIA VENDIDO MAIS DOIS CATIVOS!!!!!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Essa medida era excelente!
Não posso dizer que passe por dificuldades mas tb não tenho 300€ para dar de uma só vez por um cativo.

Por isso vou comprando os bilhetes ao longo da época e pago cerca de 40€ / mês.

O problema foi no jogo com o Rio Ave...mas tudo se resolveu :)

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.