Reflexão impõe-se

domingo, 22 de agosto de 2010

Não sou apologista de, nestas alturas, insultar toda a estrutura do Benfica ou até de dizer que o Benfica é uma anedota, como infelizmente já li pela blogosfera. Mas a crítica é saudável e, mais do que nunca, premente.

Errar é humano e reconhecer o erro é de Homem. Os dirigentes do Benfica devem assumir, ainda que indirectamente, que o negócio do Roberto foi um erro. E curiosamente o negócio foi feito novamente com o Atlético de Madrid... Se os observadores falharam, se o passe foi excessivamente alto, se é mau tirá-lo da equipa, se os adeptos ajudaram na instabilidade do jogador, se o Moreira ou o Júlio César também não dão garantias, nada disso me interessa. Há sempre algo mais elevado por que há que pugnar: a dignidade do BENFICA. E Roberto vai continuar a envergonhar a camisola.

Estou farto de comentários jocosos, incomoda-me ver os treinadores adversários a pedirem aos seus jogadores para meterem a bola na área, irrita-me ver quatro defesas de alto nível constantemente inseguros pelo que têm atrás deles. CHEGA! Neste momento, nem tão-pouco quero saber dos 8,5M pagos pelo Roberto. Foi um erro, assumam-no e, se possível, corrijam-no.

A época foi mal planeada e isso vê-se em cada jogo. Matem-se, esfolem-se, façam o que for preciso para corrigir os erros. Apesar do apelo do meu colega de blog, já não acredito em mais contratações, nem de guarda-redes, nem de médios. Acho que vamos ter de lutar e ganhar com quem cá está. Mas dos que cá estão só interessam os que estão verdadeiramente em condições técnicas e psicológicas para defender o Benfica, tenham custado 8,5M, 5M ou 50 mil euros.

É mau dizer isto, mas parece que a época passada fez com que as pessoas no Benfica se desleixassem. Não foram capazes de precaver as saídas óbvias de alguns jogadores (Quim, Di María e Ramires) e de reforçar alguns sectores da equipa (Luís Filipe e César Peixoto são jogadores a mais).

Neste momento, é acertado dizer que o presidente do Benfica está em falta para com os benfiquistas. Prometeu uma equipa mais forte, já para não falar nas saídas pelas cláusulas (mas isso é outra conversa). Até ao fim do mês (apesar de eu não acreditar nisso), tem tempo para cumprir a primeira promessa. Aguardemos... Vou dormir e tentar não pensar mais nisto.

P.S. Quanto aos que já insultam os dirigentes e brincam com o Benfica por essa blogosfera fora, pensem antes de falar.

3 comentários:

Dias Pereira disse...

Se o problema fosse só o Roberto era fácil de resolver: era sentá-lo no banco e pôr GR a jogar!
A questão é mais abrangente. Tem a ver com o facto da equipa ter uma postura facilitista, pouco voluntariosa (os adversários chegam sempre antes, porque vão com mais vontade...), quase arrogante, no sentido de que são sem dúvida melhores e que o tempo e as camisolas vão resolver a situação...
É verdade que os golos têm tido o cunho do Roberto (os dois de hoje são quase da sua exclusiva responsabilidade, porque o primeiro é uma bola cabeceada na pequena área, e o segundo nem vale a pena dizer nada...). Mas a defesa (defesas e não só...) também tem andado a dormir na forma!
No campo ofensivo, quanto a mim, abusa-se dos rodriguinhos, há pouca objectividade, e há, sobretudo, jogadores em grande baixa de forma (Cardozo, desde logo, mas também Aimar e Saviola).
Até Jorge Jesus tem ajudado à festa com escalonamentos que não lembram ao Diabo e com substituições impensáveis...
Está tudo a precisar de um abanão!!! Grande. Muito grande...

joo disse...

amen a tudo que disse, porquanto... no que á defesa diz respeito, que tal por o prisma contrario.. será que a defesa gostou que quim saisse? ainda será que esta faz tudo o que pode? convido á reflexão

-=amadorjp=- disse...

Concordo que o Roberto não é o culpado de tudo, mas tem a sua grande culpa e acho claramente que Jesus devia deixar de ser teimoso e deixa-lo de fora em treino exaustivo de cruzamentos e saídas da baliza.

A equipa está mais abaixo do ano passado, mas com o Mundial e com a pré época sem muitos títulares é normal, mas tb penso que a própria defesa sente a insegurança atrás dela e isso afecta a equipa. Como vulgarmente se diz, uma equipa faz-se de trás para a frente.

Quanto ao que diz o joo... eu penso igual. Penso que Luisão não gostou, mas que David Luis o tem mostrado por várias vezes.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.