Soltas do Sul, sobre o Benfica

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Esperava a semana passada por alguma contratação e sobretudo uma entrada demolidora contra a Académica, o que não aconteceu, mas espero que não seja mau pronúncio e antes o anunciar de uma época no mínimo com o sucesso da época transacta.

Gostei também de, depois de perder com a Académica, não ter de fazer uma viagem não sei a onde para jogar uma eliminatória não sei com quem, a uma 5ª ou 3ª Feira, e correr o risco de ter mais um jogo azarado que destabilize a equipa e uma má preparação para a importante deslocação à Madeira. Para mim, todas as competições são secundárias, inclusive Liga dos Campeões. O fundamental é obviamente o bicampeonato. O regresso à gloria europeia pode esperar mais uns anos.

Também tenho visto com piada as capas de jornais, embora adivinhe sempre o que surge no dia seguinte. Não sei se já repararam, mas durante uma tarde qualquer ficamos a saber pela Bola Branca ou equivalente que o Benfica está interessado no X. A partir desse dia já podemos saber as 3 capas dos 3 dias seguintes, que invariavelmente serão:

Dia N+1: X vem para o Benfica
Dia N+2: X ou Empresário de X diz que o Benfica é grande e gostava muito de jogar nesse grande clube
Dia N+3: foculporto tenta desviar X

Salvio não é extremo (aqui fica o meu bitaite - mas sei que a estrutura do Benfica não vai cancelar o negócio com isto que acabei de escrever...). Espero que no final desta época passe a ser tanto extremo como o Fábio era defesa esquerdo no início da época passada.

Pelos vistos não dá para comprar ou pedir emprestado para o plantel jogadores com mais de 24 anos, com experiência de Europa, que não sejam do Real ou do Atlético.

A relação entre o Cruzeiro e o foculporto parece a do Benfica para o Real Madrid, e isto é preocupante, porque Real Madrid e foculporto vão-se libertando dos excedentários, questão esta que se mantém de enorme dificuldade para o SLB (felizmente o J. Ribeiro também já foi resolvido esta época).

O que me deixa intranquilo para já: Reforços com necessidade de adaptação, sem experiência de Europa e muito jovens, dificuldades para colocar excedentários, dificuldades para fechar plantel, Roberto pelo valor desportivo desalinhado com o valor financeiro, a excessiva intervenção de LFV nas contratações.

O que me deixa confiante para já: A mesma estrutura do ano passado, os jogos à 4ª Feira que permitem descanso, o mesmo treinador, a convicção que ainda fecharemos as vulnerabilidades do plantel, a convicção de que se Roberto falhar, JJ colocará Júlio César e que no início do ano passado tinha as mesmas intranquilidades deste ano.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.