Está difícil sair do “darkside”

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Os meses de Setembro e de Outubro têm sido 2 meses de equívocos. Dei por mim a ver os últimos posts que escrevemos (mais os meus) e a perceber que têm saído muito mais posts negativos do que positivos, o que deixem que vos diga não me agrada nada (detesto falar sobre problemas, prefiro resolvê-los).

Obviamente que é mais fácil criticar (não é tão comum e fácil criticar com sentido e apresentando soluções como tentamos fazer aqui) que elogiar e que os resultados desportivos fazem obviamente balançar os posts entre loas aos êxitos e lamentos perante as falhas, mas no nosso futebol as coisas não têm efectivamente corrido bem.

E ontem à noite, confirmado hoje, comprova-se que irá acontecer aquilo que não foi evitado pela direcção do SLB… Alguém do Portimonense dizer que já tinha vendido 10000 bilhetes... Afirmando que ainda ontem a claque do Benfica tinha pedido 500 bilhetes... Que no fim-de-semana esperava-se casa quase cheia...

O presidente do Portimonense disse recentemente na Antena 1 que apesar de ter subido de divisão, o tinha conseguido apenas 615 novos sócios nos últimos meses, tendo agora perto de 5000 sócios, pelo que apurei.

Como é fácil fazer as contas, serão mais os Benfiquistas que estarão no Algarve, “ignorando” o apelo inicial da Direcção, do que sócios e adeptos do Portimonense.

Também já falámos das causas porque tal vai acontecer: Desde a inexistência de incentivos para “desertar” nos jogos fora, até à incompreensível solicitação de bilhetes para o jogo com o foculporto, o Benfica pôs-se mais uma vez a jeito para ser alvo de chacota.

Os adeptos irão ao estádio em números significativos (menos do que poderiam ir, é certo) e alguém virá à praça pública afirmar que os apelos da direcção foram ignorados, que o clube não tem credibilidade, que os adeptos furam a greve definida, que os sócios boicotam a direcção, etc.

Pede-se encarecidamente que se coloque a mão na consciência, que não se responda ou comente sem pensar como aconteceu em Setembro e Outubro, para que o clube evolua na direcção certa. Por mim encerro este tema do comunicado e da carta a apelar ao boicote, sabendo que jamais ficará bem resolvido pelos contornos que assumiu.

Amanhã retomo o ciclo de sugestões, desta vez para apresentar as alternativas que o clube tem para tornar a venda dos Redpass um êxito. Não espero más notícias até lá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixa lá comentar mais esta alarvidade , já que ninguém liga a isto...

O meu amigo nunca ouviu falar em contra-informação ? O facto do tipo do Portimonense dizer que já vendeu milhares de bilhetes significa que vendeu mesmo ou que quer vender ?

Se estiverem 5000 pessoas já ser muito .

Red Alert

Luis Rosario disse...

Tens razão, não interessa nada.

Siga para o Algarve que o Benfica joga Domingo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.