Esta época tem que haver febrada!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Apesar de já terem havido duas eliminatórias da Taça de Portugal, para mim a festa da Taça só começa amanhã. Isto porque para mim a Taça só é verdadeiramente festa enquanto o Benfica está presente e desse modo me permite sonhar com a mítica febrada/sardinhada (ou outra comezaina qualquer) nas imediações do Jamor.

A última vez em que os benfiquistas puderam estar presentes na final foi em 2004/05, mas julgo que o momento nem foi convenientemente saboreado, já que os festejos do título ainda estavam muito frescos na memória de todos e, isto tem que ser dito, os jogadores não se apresentaram em campo nas melhores condições físicas e com os índices de concentração mínimos para um momento como aquele. Nessa época Trapattoni fez um trabalho de mestre com aquele grupo de jogadores, mas nos dias que se seguiram ao jogo no Bessa foram permitidos exageros a muito boa gente que impediram que o Benfica somasse mais uma Taça ao seu historial.

Assim, o último grande momento do Benfica nesta prova foi mesmo em 2003/04, onde venceu uma final para a qual, na cabeça de muita gente, entrava à partida derrotado pela equipa do super-Mourinho. Lembro-me bem desse jogo. Nem mesmo a porrada de meia-noite do princípio ao fim e as agressões bárbaras dos jogadores do foculporto impediram o Benfica de, com toda a justiça, conquistar a Taça e de a dedicar ao nosso Miki. Foi um grande momento, daqueles que não se esquecem.

E são momentos como aquele que eu e todos os benfiquistas queremos. Este ano é para ir ao Jamor.

2 comentários:

Jotas disse...

Confesso que tenho muita saudades de ver o meu clube no Jamor, naquela que para mim é a grande festa de encerramento da época desportiva em Portugal e é por isso que sinto sempre uma enorme mágoa, quando o Benfica fica pelo caminho.
Para tal é necessário arrepiar desde já caminho, porque a febrada é já um hábito para esses jogos.

Anónimo disse...

Também quero participar no churrasco!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.