Mais uma para juntar à colecção

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais uma jornada da Champions, mais um jogo do Benfica que dá na OliveirinhaTv. Até agora a lógica seguida tem sido: Benfica joga em casa, dá na Rtp; Benfica joga fora, dá na OliveirinhaTv.

Ora acontece que esta lógica é funesta para os interesses do Benfica. Quando o Benfica joga na Luz o interesse é levar o maior número de pessoas ao estádio. Se o jogo der em canal aberto (Rtp), logicamente que haverá mais gente a pensar Ah, o jogo dá na televisão, fico em casa. Mas se o mesmo jogo der na OliveirinhaTV, muitas dessas pessoas que não têm esse canal dirão Como o jogo não dá na televisão, hoje vou ao estádio. Parece-me que isto é claro como água.

Mais uma vez comidos à grande por aquela cambada, é o que é. Até quando, meu Deus? Até quando?

8 comentários:

Kitnoce disse...

Mas os jogos fora também são vendidos pelo Glorioso? Não pertencem à equipa da casa?

Jaime disse...

Na Champions julgo não haver mesmo nada a fazer...
O Benfica não detém os direitos, recebe à partida cerca de 60% do bolo destinado a Portugal que é cerca de 1% do total, ou seja uma migalha...

O Cube não tem voto na matéria, no que diz respeito à venda dos direitos de TV.

Nesse aspecto a Sportinveste faz o seu papel. Cede os jogos com menos potencial de audiência. Além disso temos a outra parte, a RTP. Não sabemos qual os moldes do contracto estabelecido entre as partes pelo que é fácil especular...

Cumps

Jorge disse...

mas não acontece o mesmo com o Braga?...e com o FC Porto e com o Sporting na SIC?...

Éter disse...

Eu sei que a SportInveste comprou os direitos da Champions à Uefa e faz o que quer. Mas o Benfica podia e devia fazer força para ver os seus interesses defendidos.

Por exemplo, se não aceitassem o pedido do Benfica, este dava a entender que a renovação do contrato com a Olivedesportos ficava mais complicada.

Jaime disse...

Como assim Éter? O Benfica devia solicitar à SportInveste para dar no seu canal o jogo em casa? Sinceramente isso não me parece razoável. Assim como não é razoável que ao final de 3 anos sem champions, no primeiro jogo em casa para a competição não se verifique uma enchente, independentemente dos maus resultados à época ou da transmissão na RTP. Considero que a SportInveste é, actualmente, um mau parceiro de negócios para o nosso clube, mas não é a origem de todos os males...
E quanto ao próximo contracto de exploração de direitos de TV, muito dificilmente não iremos renovar o contracto porque:

a)É pouco provável que outra empresa se chegue à frente com uma verba tão avultada.

b)Financeiramente é inviável gerirmos os nossos direitos. Os direitos de TV são, a par dos jogadores, o único activo da SAD (não contando com as participações no universo empresarial do Benfica). Como tal, nenhum dos nossos parcerios bancários (BES) aceitaria tal cenário, pois a incerteza de verbas inerente a essa gestão própria não é aceitável.

Contudo, veremos, por certo, a verba aumentada para valores a rondar os 30M€.
Eu estou convicto que se o Clube fizesse a gestão própria arrecadaria muito mais dinheiro, mas repito, não julgo ser economicamente viável. Só seria se não devêssemos nada a ninguém, o que não é o caso...

Quanto à champions, nada a fazer. A UEFA manda e os clubes calam...

Éter disse...

Não, Jaime. O que eu disse foi que o Benfica devia fazer força junto da Sportinveste para os jogos da Champions fora darem na Rtp e os jogos em casa na sporttv.

Quanto ao resto concordo contigo.

Bimbosfera disse...

Estou mais ou menos convosco, só espero que venham mais que 30M... De resto...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

ZePissa disse...

A UEFA vendeu os direitos 'a oliveririnha tv. e' depois a oliveirinha tv que decide qual o jogo que cede da jornada 'a RTP, como acontece com a TVI no campeonato nacional. mais uma vez se no nosso contrato tiver uma clausula de veto, o benfica pode ter algo a dizer. no contrato actual se quiserem dar os nossos jogos em canal aberto nao podemos fazer nada mais que alguma pressao, mas ja vimos que nao e' por ai que nos safamos!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.