Vou ali fazer cocó e pode demorar

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Já quase toda a blogosfera benfiquista abordou o momento "vou ali fazer cocó e pode demorar" do Andor Moreira no programa de ontem, portanto não me vou debruçar sobre o gesto propriamente dito, mas sim por umas palavras que o antecederam e pretendiam refutar o facto de o senhor António-Pedro ter dito que não era a favor de escutas por dá cá aquela palha mas que em casos onde o Ministério Público as considerasse essenciais estas deveriam ser autorizadas:

Ó António-Pedro, tu amanhã estacionas um carro mal estacionado... Cometes uma infracção e achas que por causa disso, a partir daí, alguém pode passar a escutar os teus telefonemas?

Mesmo imaginando que o tal momento "vou ali fazer cocó e pode demorar" não se tinha passado, parece-me que alguém que utiliza este tipo de argumentação para defender a sua posição não pode ter lugar num estúdio de televisão, ainda por cima sendo esta paga pelos contribuintes. A menos que seja num programa de comédia.

Para quem não acredita que o Andor disse mesmo aquilo (eu não acreditaria se o lesse num blog), aqui fica a prova. É logo nos primeiros segundos do vídeo:

4 comentários:

Anónimo disse...

O mais curioso é que o António Pedro Vasconcelos até utilizou um discurso bastante suave, razoável, correcto e nada agressivo nem ofensivo. Isso é que é estranho!
Mas aquela gente do clube da fruta, vem logo com as teorias da PIDE da Inquisição, da Tortura, da legalidade das escutas, enfim... o levantamento da poeira habitual.
Para essa gente a VERDADE NÂO INTERESSA!!! Para essa gente o que interessa é desviar as atenções! Já ontem no “Dia Seguinte” o Guilherme Aguiar, perante este facto conseguiu realizar o maior numero de circo retórico a que alguma vez assisti ao vivo… é de bradar aos céus tanta hipocrisia intelectual aliada ao engulho! Este Rui Moreira, é claro, SABE MUITO BEM do que se estava a tratar e não aguentou a veracidade dos factos, refugiando-se em tretas de legalidades e o cacete! A sua atitude final só prova isso!
O que me irrita é a prosápia destes pseudo-democratazinhos de meia tijela e as sua alusões de tipo anti-fascista... pois as suas analogias, pela causa e pelo conteúdo, só ofendem gravemente os verdadeiros anti-fascistas! Claro, nesta "democracia de corruptos tudo se espera! Até a distorção da verdade! É o que me apetece dizer!
E a VERDADE? Sim...essa fica arredada da nossa própria condição de país e de sociedade. O senhor Rui Moreira "picou-se" e bem, porque tem consciência pesada, não como agente activo, mas como conivente intelectual. Tem a consciência plena de que essa verdade é mesmo real!

Almada-Zau

MB disse...

Esse argumetno do RM é lindo! O homem anda a conviver há demasiado tempo com o Rui Subscrevo e Costa, e de tanto concordarem passaram a usar o mesmo tipo de argumentação desprovida de qualquer lógica.

Jotas disse...

Foi fantástico, há muito que não me dava tanto gozo assistir a um programa televisivo.
Todas as escutas que felizmente são do conhecimento público, representam a página mais podre de sempre do futebol português, ao qual os dirigentes do F.C. do Porto estão umbilicalmente ligados, com uma promiscuidade tal, que compromete para além do F.C. do Porto, órgãos disciplinares da Liga e Federação, órgãos de arbitragem e mais grave de tudo, a justiça civil, sendo agora fácil para todos nós, compreender o motivo pelo qual a impunidade a que esta associação criminosa foi vetada aconteceu e foi dessa verdade que o cobarde fugiu.

RC disse...

Fantástico ouvir alguém a dizer que até aceita escutas para prevenir raptos e coisas assim, agora para apanhar alguém que fugiu aos impostos... É com cada postal... aiiii nossa Sra. São estes Srs. que querem que os árbitros utilizem os meios audio-visuais para decidir os lances?

Realmente, um gajo quer fugir aos impostos, ou corromper alguém e já não o pode fazer no sossego do seu lar? Que país é este que não nos permite estas banalidades da sociedade??

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.