Com sul-americanos isto seria praticamente impossível

domingo, 9 de janeiro de 2011


Se este rapaz realmente vier para o Benfica na próxima época, será seguramente a contratação mais sigilosa dos últimos anos. Capa de vários jornais em Portugal apenas no próprio dia em que está em Lisboa, e porque se soube do assunto através do jornal dinamarquês Ekstra Bladet... é obra!

E a isto não estará seguramente alheio o facto de ele ser nórdico e de ter um empresário nórdico. Regra geral, a nível de ética, integridade e conduta profissionais, é muito difícil bater os povos nórdicos (talvez com excepção dos japoneses), como eu aliás já tive ocasião de testemunhar algumas vezes.


P.S. Por falar em ética profissional, é curioso constatar que nenhum dos três diários desportivos portugueses faz referência ao Ekstra Bladet, algo que até outros jornais e sites desportivos dinamarqueses fazem.

P.S.2. A título de curiosidade, recomendo a página nove das edições do
Ekstra Bladet. E não precisam de saber ler dinamarquês...

8 comentários:

MG disse...

é pá!!
os Nórdicos até que não se dão mal em Lisboa.
agrada-me.

lawrence disse...

Quase sempre que pegámos num jogador nórdico nos demos bem, porque são disciplinados, fortes mental e físicamente e já semi-adaptados aos nossos sistemas de jogo.
Sul-americanos, por cada bom, tem que vir meia-dúzia e não são as primeiras escolhas porque essas armam ao pingarelho e acabam por ir parar a quem lhes der mais.
Ás vezes parece que não se pega mais neste mercado porque aí não há "caldeiradas" financeiras como acontece com os sul-americanos, mas perde-se em resultados desportivos.

Carlos Alberto disse...

Antes de mais OBRIGADO PELO P.S.2 Aquilo até um Dinamarquês é bom. LOL

Quanto ao assunto, resta saber quem nasceu primeiro se foi a noticia no Bladet se foi nos nossos pasquins. Isso de jornais a citar jornais, basta um mentir vai logo tudo atrás e depois diz-se que é verdade porque o x citou o y que por sua vez citou o z mas que nenhum confirma!

Manuel disse...

Ora aqui está um posto inteligente e que acerta na "mouche". Eu que vive grande parte da minha vida na Escandinávia, não podia estar mais de acordo. Para além de possuírem um grande sentido ético de vida e serem homens de palavra, são organicamente anti-corrupção. Odeiam corruptos.

Se dão a palavra, quase sempre cumprem. Nesse aspecto não são como os latinos (e não só sul-americanos).

JediVermelho disse...

Post muito pertinente! Com sul americanos, que falam para tudo que é rádio portuguesa e jornais... E jogadores nórdicos são sempre bons! Pelos menos os do SLB!

Éter disse...

Dei o exemplo dos sul-americanos porque é o mercado onde o Benfica mais tem apostado, os povos do Sul da Europa são muito semelhantes. Este sigilo com um português, italiano, espanhol, francês, grego, etc, também era muito complicado acontecer.

Anónimo disse...

Trabalhei 4 anos para uma empresa do Norte da Dinamarca e tenho vários amigos lá, que adoram futebol.

O que te posso dizer é que todos dizem que este rapaz tem futuro. É rançudo e é excelente a nível tático. Mas ainda precisa ainda de muito trabalhinho para luzir!

Não terá o talento de um SulAmericano, mas quem é que não tem saudades de um Schwartz?

Mr.T disse...

Obrigado pela dica éter...

Realmente há lá boas jogadoras..

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.