Rei Artur ou mais um simples escudeiro?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Daquilo que vi do Artur Moraes, parece-me evidente que tem mais presença do que o Moreira, mais experiência do que o Júlio César e mais sobriedade do que o Roberto. Ora, parecendo que não, isto acaba por dizer muito pouco, já que para mim cada um dos três jogadores que referi é fraquíssimo na respectiva característica que apontei.

Depois há outro factor pouco abonatório para o Artur: só ganhou a titularidade porque o Felipe saiu da filial no mercado de Inverno e até na eliminatória de acesso à Champions contra o Celtic, quando ainda não havia Felipe, Domingos preferiu entregar a baliza ao jovem Marco Felgueiras. Tudo isto pode não querer dizer rigorosamente nada, mas também pode querer dizer muita coisa.

No entanto, parece-me evidente que o Artur oferece muito mais garantias do que qualquer um dos três bons rapazes que defenderam a baliza do Benfica na época que chegou agora ao fim. Mas, como já disse lá atrás, dada a pobreza da comparação, ainda assim não sei se será o guarda-redes de que precisamos. Espero que sim, como é óbvio, porque eu estou farto de ver guarda-redes a passarem pelo Benfica. Não quero um guarda-redes. Quero o guarda-redes, assim mesmo, a bold bem carregado, com presença, com mentalidade, e não uma andorinha a esvoaçar entre os postes. O e não um. O!

Seria algo romântico que fosse o Artur a desenterrar a Excalibur da baliza do Benfica, que foi deixada bem cravada na terra, entre os postes, pelo Preud'homme. O Enke esteve quase a consegui-lo, mas o vil metal falou mais alto e ficou tudo na mesma. Até hoje. E a demanda continua...

5 comentários:

Mindfuck disse...

Na minha ideia, o ideal seria Diego Benaglio do Wolfsburgo.

Carlos Alberto disse...

Vou escrever uma coisa horrível:

Acho o Roberto melhor que o Artur!

Pronto, já disse.

71460_5/8 disse...

o grande problema é que ao mínimo erro vai ser logo crucifixado. e depois mesmo que não erre, vão dizer que errou para continuarem o calvário.

e um dos grandes culpados são os adeptos que depois parecem carneiros atrás das ideias veiculadas pelos meios de comunicação social...

ToElGordo disse...

Do que duvido acerca do Artur, é da sua capacidade mental para jogar por uma equipa como o Benfica. O Diego Benaglio teria feito muito sentido antes de esbanjarmos aquela fortuna no Roberto.

Otto disse...

Acho que se o Artur foi contratado para dispensar o Robert é uma medida popularucha com vista a acalmar os ânimos e em nada serve os interesses superiores do SL Benfica, é a minha opinião, se não esperem até ao primeiro fiasco do Artur, que pode ser já hoje e vão ver...

Por outro lado, se foi para dar mais qualidade num posto onde não há, sendo um dos dispensados o Moreira ou César, tudo bem, acho que é uma boa jogada, e, o Roberto aí terá de fazer muito mais em jogo para mostrar que merece a titularidade...


Recordo que esta jogada pode ser semelhante á do SCP que foram buscar um guarda-redes ao valência e depois tiveram de se aguentar com o Patrício até ao fim, mas o gajo vinha para o substituir...se no Benfica acontecer isto, acho que nos devemos dar todos por contentes, pois ficamos com dois bons guarda-redes.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.