5 Vantagens de começar a época mais cedo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Plantel fechado mais cedo

O ano passado começámos mais tarde, e constatou-se que tivemos falhas no plantel. Este ano o cenário parece mudar, talvez por termos sido obrigados a programar para mais cedo as actividades, mas também pelo facto de se ter identificado que se falhou na preparação do ano transacto.

Para um arranque adequado, será ideal que os casos pendentes de aquisiões estejam resolvidos até final de Junho - o plantel equilibrado e fechado a tempo e horas.

A nossa vulnerabilidade está na capacidade negocial. Acredito que seja conseguido.

Plantel mais equilibrado

Época mais longa significa maior risco de lesões, sendo fulcral mais recursos com capacidade para a primeira equipa. As coisas estão encaminhadas para que o Mister tenha o plantel que deseja. Tem um novo guarda-redes, mantém o capitão de equipa e o melhor marcador, reforça as posições deficitárias do passado, faltando ainda um Dedé, um substituto de Coentrão e um Danilo.


A nossa vulnerabilidade está na aquisição de "promessas" e não "certezas". Jesus terá de fazer mais uma vez magia como fez com Di Maria, Salvio e outros. Esperamos que tenham sido contratados jogadores com o potencial destes e não de Menezes e Fernández. Acredito que seja conseguido.


Mais tempo para colocar os "excedentários"

Esta é a questão que me deixa mais satisfeito com o precoce início de época. Ter mais tempo para "dar andamento" aos excedentários. Poder escolher dos 40 jogadores quais ficam e atempadamente receber/propor empréstimos. Menezes já foi colocado (a melhor notícia do dia de ontem). Espero rapidamente que outros casos similares sejam resolvidos para libertar a folha salarial de encargos não produtivos.

A nossa vulnerabilidade está na escassez de relações com outros clubes e no custo gerado pelos nossos atletas, por vezes incomportáveis para os clubes com interesse neles. Será um sucesso se conseguirmos, suportando pouco ou nada, colocar os 15/18 jogadores que não ficarão no plantel. Tenho reservas que seja conseguido na plenitude (alguns ficarão por colocar).

Entrar na época com mais "rodagem"

Outra vantagem é poder começar o campeonato melhor do que nos 2 anos anteriores e isso é possível com mais tempo de preparação. Liderar desde início é fundamental para gerar confiança nos jogadores, entusiasmo na massa associativa e receio nos opositores.

Começando a treinar nos próximos dias, não há razão nem espaço para falhas no início de Agosto, mesmo com Copa América. Acredito que vá ser conseguido.

Retomar desde cedo a ligação "perdida" com os adeptos

Jogadores novos, jogos de preparação, factores que levam a pôr a época transacta para trás e aspirar a novas conquistas. Também nós precisamos rapidamente deste mudar de página.

Precisamos de uma equipa com resultados que rapidamente envolvam os adeptos. Uma camisola sem o azul da TMN também ajudava :) . Acredito que vá ser conseguido.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.