Aimar por Salvio?

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os jornais continuam a insistir no suposto interesse do Atlético no nosso Pablito. A juntar a isto há o também suposto interesse do Benfica em contratar Salvio.

Já que estamos numa de suposições, o que diriam a um negócio do género "10 milhões + Aimar por Salvio"? Valeria a pena trocar um jogador de grande classe mas que infelizmente caminha para o final da carreira por um miúdo que demonstrou grande qualidade na época passada e que está em clara ascensão?

14 comentários:

Alexandre disse...

Prefiro o Aimar.

Isso é novela sem sentido. O problema é que no Benfica não há nada de especial a acontecer. O Fábio não saiu, o Gomes já começa a enjoar todos, as pessoas nem sabem quem é o Peres Bandeira, a equipa vai treinando, as contratações continuam no mesmo ponto, assim tens que arranjar uma capa qualquer. O Aimar vai ficar onde está. E fica muito bem.

Anónimo disse...

A resposta é simples:

N-Ã-O!


Aimar foi promovido a sub-capitão do Benfica e transpira classe por todos os poros. É fundamental em determinados jogos, mesmo que não tenha já capacidade física para fazer 50 jogos numa época.
Há dúvidas que fica?

Tratando-se de Vieira e Jesus ... infelizmente há!
Tudo isto, sem desmerecer o grande jogador que é Salvio.

José Lemos,
www.o-futeboltotal.blogspot.com

Éter disse...

Sim, eu sei que é pura especulação. Mas pareceu-me um tema de debate interessante.

Eu estou dividido. Sou grande fã do Aimar mas a verdade é que ele só vai fazer mais esta época no Benfica... E o Salvio já era peça chave da equipa, como aliás se viu depois de se ter lesionado.

EK disse...

Nem 11 Salvios (bem entendido) substituiriam um Aimar. Deixem-no estar onde está.

Anónimo disse...

mas é que nem pensar.
Aimar é Aimar.
o salvio que paguem se o quiserem, ou entao que façam esse negocio proposto por ti mas em vez do nome aimar, colocas o nome roberto.

John Wakefield disse...

O Atlético de Madrid quer o Aimar, é simples paguem a cláusula de rescisão. Faremos o mesmo que eles nos costumam fazer...

Carlos disse...

Eu ia para o Salvio. O Aimar é enorme mas não rende uma época inteira em nível elevado e apaga-se em muitos jogos. O Salvio a partir do momento em que se adaptou foi a par do Coentrão o melhor jogador do Benfica.

Alexandre disse...

Éter,

Antes Ramires era indispensável e, não havendo Ramires, tinha que haver alguém igual a ele. Passado um ano o Sálvio é que é indispensável e, não o tendo, um jogador como ele é o que precisamos.

Perante isto uma sugestão: que tal deixarmos o Enzo Perez jogar? Vamos ver o que vale (que tudo indica ser muito e num plano até superior ao Sálvio) e depois pensar nisso. E se o Danilo for contratado (muito difícil, é verdade), então menos necessidade temos. E, nem conto com o Ruben, o Miguel e o Urreta, jogadores que eu gosto e acredito no seu potencial (o Miguel desconfio mais, mas gosto da sua atitude).

Se o Vieira conseguir uma macacada que traga o Sálvio não me vou armar em esquisito, mas não abdicaria de ninguém verdadeiramente importante para isso.

E a malta benfiquista tem-se queixado tanto, porque não queixar-se de não haver proposta de renovação para o Aimar? Ao contrário do Gomes, este não é só importante no balneário, também o é no campo. E, na minha opinião, tem condições para ficar (jogando) mais 1 ou 2 épocas para além da próxima.

Éter disse...

Alexandre, sinceramente nem acho o Danilo tão indispensável quanto isso. O Amorim há duas épocas fez grandes jogos na ala direita, tanto no meio-campo como na defesa. Foi um azar do caraças a lesão (que pelos vistos é crónica e merece cuidados extra) da época passada mas espero tê-lo a 100% este ano.

Precisamos bem mais de um central para jogar ao lado do Luisão.

JS disse...

Quando se fala em Aimar, o meu lado irracional vem ao de cima. Torço para continuar a ver a sua classe no Benfica. Um jogador que ficará para sempre na memória do clube.

Sobre a questão, acho 10M€+Aimar um exagero por Salvio quando se fala sempre na necessidade de vender jogadores.

O Benfica que continue a tentar comprar Aimar(es) e Saviola(s) por 5 e 6 milhões que valem muito mais em termos de equilíbrio. Como Jesus disse (ou contornando as suas palavras) "o Benfica não pode ser uma equipa de putos para Jesus valorizar".

Gostava de ver Salvio no Benfica, mas continuo a achar um exagero os valores falados.

Alexandre disse...

Éter,

Compreendo-te. Mas o Danilo tem um potencial tremendo, seria excelente. E poderia ser o homem multi-funções no meio campo (segundo médio, médio interior em qualquer um dos flancos) e dar uns (bons) toques a lateral direito. Não é um jogador necessário, no sentido de preencher uma vaga em aberto no plantel, mas é um jogador que seria um extra de qualidade para o plantel. Seria uma contratação de grande ambição.

Agora, estou contigo, se não vier temos lá boa gente e suficiente. E prioridades, para mim, são central e concorrente de cardozo (ou do seu substituto), isto considerando que o Fábio ainda está no Benfica. Mas, confesso-te, gosto imenso do miúdo e com as prioridades e Danilo podemos sonhar largo.

Abraço,
Alexandre

Anónimo disse...

Dado que também ouvi falar no interesse deles no Roberto, preferia devolver este mais 6,5 pelo Sálvio....

joo disse...

Não! Nunca! Jamais!
Trocar um GÉNIO por um promissor miúdo não!
Aimar é quiçá o mais refinado jogador que vi pisar o relvado da catedral, como ele só Rui Costa e Valdo... por isso não não e não!

nemo disse...

Também acho que Aimar é muito importante para a equipa como jogador.

Tem de ficar porque também é uma referência como Homem!

A haver troca de jogadores no negócio tem de ser Roberto, embora no ano passado creio que estavam interessados em Maxi... que gostava que renovasse, mas...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.