Nó no cérebro

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A época passada as soluções com o mínimo de qualidade para o meio-campo à frente de Javi resumiam-se a Aimar, Gaitán, Salvio, Carlos Martins e Amorim. Cinco jogadores para três lugares, que com a lesão do Amorim passaram a quatro jogadores para três lugares. Francamente mau.

Esta época olhamos para o plantel e vemos Aimar, Gaitán, Carlos Martins, Amorim, Enzo Peréz, Nolito, Bruno César, Urreta e David Simão. Nove jogadores para três lugares. Fala-se com insistência em Danilo. Dez jogadores para três lugares. E Witsel... Onze jogadores para três lugares. Destes dois só deve vir um. Regressamos então aos dez jogadores para três lugares. Como nem o melhor gestor de recursos humanos conseguiria gerir esta situação no balneário, arrisco que entre Aimar (sim, infelizmente eu não fico descansado enquanto o mercado não fechar), Carlos Martins, Urreta e David Simão saem três.

Ou então Jesus mexe na táctica e passamos a jogar com apenas um avançado, abrindo assim mais um lugar para um médio. Mas provavelmente o Felipe Menezes é eleito o melhor jogador do Brasil mais depressa que o Jesus mexe na táctica. E mesmo que mexa se calhar implicaria um 4-3-3 com um avançado centro muito móvel e dinâmico. Mas o Cardozo não rende em 4-3-3...

Vou-me deitar, já queimei vários neurónios a pensar nisto. Já não via o Benfica com uma fartura de médios desta qualidade há muito tempo.

2 comentários:

Anselmo Damásio disse...

E na defesa tem uma data de cepos para atacar o 1º jogo da liga dos campeões.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Miguel disse...

Médios aos molhos, avançados aos molhos (incluindo supostas alternativas ao Saviola - Jara, Mora, Rodrigo, até o Gaitan) e defesas nem vê-los. É óbvio que o Maxi não vai renovar e assim sendo não sei se fica, a lateral esquerda não tem uma alternativa, quanto mais duas como deveria ter. Quanto aos centrais, apesar de tudo, menos mau. Luisão e Garay, acredito no Jardel, o Miguel Vítor desenrasca mas acho que não vai ficar.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.