O aconchego do lar

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ao contrário do que é habitual, neste caso particular parece-me que o facto de a primeira mão da eliminatória contra o Trabzonspor ser na Luz é uma vantagem para o Benfica. Jogar num ambiente hostil já daqui a duas semanas, sem a equipa estar com um fio de jogo e ritmo competitivo no máximo, não traria nada de bom. Um golo sofrido cedo num lance fortuito poderia fazer abanar o barco por todos os lados e transformar o jogo num pesadelo de nervos.

Mas jogamos em casa, com o apoio do público (onde eu me incluo, se fosse em Agosto não estava cá), os nossos jogadores mais calmos e confiantes, os turcos decerto não tão afoitos no ataque... Tem tudo para correr bem. Espero eu.


P.S. Equipa com muitas caras novas, muitos milhões em jogo... Se calhar neste jogo será melhor que os do costume deixem os assobios em casa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ou então pode funcionar ao contrário... sofrer um golo cedo e a Luz perder finalmente toda a paciência que tem vindo a ser testada desde o ano passado...

Jotas disse...

Não é um adversário fácil, pois as equipas turcas, nomeadamente em casa são muito fortes e apoiadas por um público fanático, mas traz uma vantagem para o Benfica neste momento, que é o facto de também ela estar em pré -época e como tal sem a condição física ideal.
Tb acho melhor, atendendo à ausências forçadas, que o primeiro jogo seja em casa.

SC disse...

Não será fácil mas estou como tu..ainda bem que jogamos 1o em casa em agosto não estarei cá.
Hoje ja jogamos melhor.
witsel,nolito,matic e coelho ok..
saviola e bruno cesar frakitos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.