O resultado geral é bom

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Penso que esta é uma das últimas épocas em que o Benfica melhor se movimentou no mercado no sentido de colocar excedentários, seja por empréstimo ou por desvinculação. De todos os que não cabiam no plantel, acabámos por ficar apenas com o Peixoto (provavelmente porque tem a namorada grávida e não quis sair do país, o que é compreensível).

Roderick vai finalmente poder mostrar se a grande expectativa que quase toda a gente parece ter nas suas capacidades se justifica. Urreta vai poder fazer uma época completa num clube sem andar a viajar entre o campeonato espanhol e uruguaio. Jara vai poder ser titular no campeonato espanhol. Balboa está finalmente fora do Benfica. Jorge Ribeiro idem.

Há, no entanto, dois casos menos positivos e, em certa medida, alo estranhos. Não compreendo como é que um titular da selecção portuguesa a caminho dos 30 e com apenas dois anos para o final do contrato não é vendido mas sim emprestado. Para mim, isto não faz qualquer sentido. Tal como não compreendo como é que um jogador que foi titular em bastantes jogos numa equipa que lutou até ao fim pelo título italiano não consegue ser vendido e opta-se por uma rescisão de contrato em que provavelmente até teve que ser indemnizado. Ninguém dava um mero milhãozito pelo Yebda? Não me lixem. Até o cepo do Edcarlos rendeu dinheiro.

3 comentários:

O Cabinda disse...

Duas boas perguntas. O Yebda não era assim tão mau, e devidamente enquadrado seria muito util. Sem fazer comparações directas entre um e outro, pois acho este muito bom, temo que algo semelhante aconteça com o Matic. O Matic é um grande jogador e se o JJ o tivesse metido em Barcelos quando tirou o Aimar, nada daquilo teria acontecido, quase de certeza.

Mindfuck disse...

A partir de agora o número de contratações por parte do Benfica vai reduzir a pique, dado que as regras da FIFA são explicitas, e apesar de este ano termos cumprido com essas regras, uma vez que tivemos saldo positivo em compra/venda de jogadores, mas dificilmente daqui para a frente os clubes compradores manterão a postura que têm tido até agora, pelo que bater as cláusulas será algo um pouco mais raro.

Anónimo disse...

Então o Yebda não rendeu nem um milhãozito??? Claro que rendeu, só que é pago sob a forma dissimulada pelo empréstimo do Jara... 2 em 1, evita-se umas comissõeszitas e atira-se areias aos olhos do povo...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.